Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista de 09 a 12 de julho de 2011

NO CAMINHO DE XIRIRICA

Casa_de_Pedra_em_Xiririca_Pariquera-AuOs portugueses partiam de Cananéia e Iguape em direção à Xiririca. O trajeto era longo e muito difícil exigindo um ponto de parada para descanso. O local escolhido ficava às margens do rio Pariquera-Açu, logo se transformando numa pequena aldeia (hoje com 400 km2).
Um século depois, programas do governo criaram núcleos de imigração, com colonizadores italianos, alemães, húngaros e poloneses, que chegaram em 1895. A cidade foi batizada em 1935.
Hoje, com 400 km2, Pariquera-Açu oferece agradáveis passeios por piscinas naturais e por matas deslumbrantes. Há o Parque Estadual de Campina do Encantado, também chamada de Floresta Mágica, com trilhas ecológicas, sambaquis, bromélias, orquídeas e outras raridades da Mata Atlântica. Programe conhecer um dia esse interessante lugar.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 02 a 05 de julho de 2011

A PLATAFORMA, FINALMENTE.

Reinaugurada_a_Plataforma_de_Pesca_de_Mongagua._Foto_Jonas_MoraisDepois de fechada por anos, eis que finalmente é reinaugurada a Plataforma de Pesca Amadora da agradável cidade praiana de Mongaguá, no litoral sul, um cartão postal da cidade. Trata-se de um lugar agradável também para quem quer apenas um passeio diferente.
Foi construída em concreto armado que avança 400 metros em direção ao mar e mais 86 metros em cada "braço". É a maior Plataforma de Pesca da América Latina. À noite, a Plataforma fica toda iluminada com lâmpadas de vapor de sódio, apropriadas para a pesca noturna mesmo no caso de nevoeiros.
Adriana Rodrigues, a chefe do Departamento de Turismo acrescenta: "- Depois da pescaria os visitantes possuem infraestrutura para limpeza dos seus peixes, e, no entorno, o turista encontra quiosques para alimentação, feira de artesanato, lojas que vendem iscas e petrechos de pesca". Visite Mongaguá.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 30 de junho a 02 de julho de 2011

CANOA CANADENSE NA JURÉIA

Canoas_canadenses_na_JuriaExperimente a total estabilidade de uma canoa canadense, de fácil aprendizado, em roteiros ecológicos monitorados por Guias de Turismo credenciados e por ambientalistas locais que acompanham os turistas em meio a toda beleza da natureza oferecida pela região da Juréia.
Você pode escolher entre diversos roteiros com variadas durações e você aprende técnicas de canoagem, educação ambiental, cultura e história daquela região, uma das boas atrações do litoral sul.
"Eco Adventure" é a Agência de Viagens que trouxe as canoas canadenses para o Brasil e os seus roteiros são praticados com sucesso por mais de vinte anos em meio à exuberância da Mata Atlântica. Tem um esmerado receptivo, pousada e outras ofertas que deixam satisfeitos todo e qualquer turista que lá apareça. Informe-se: (13) 3457-9179.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 23 a 26 de junho de 2011

SÃO BERNARDO SURPREENDEU

Estudios_da_pioneira_Vera_Cruz_agora_atrao_permanente._Foto_Nilson_KabukiAté os profissionais do turismo que visitaram o Salão São Paulo de Turismo, recém realizado, se surpreenderam em ver como São Bernardo do Campo se transformou num destino turístico de excelente qualidade e de convidativa variedade.
O que sempre foi uma cidade industrial (que continua sendo) teve a boa visão dos seus atuais dirigentes em destacar a sua adormecida potencialidade turística que, aliás, não é pequena.
São Bernardo do Campo é a capital do móvel e do automóvel, e não nos esquecemos que foi o primeiro pólo cinematográfico do país. Tem a vantagem de estar a exatos 21,7 km da Praça da Sé, a 50 km do Porto de Santos e a 20 km do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 162 de 183

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região