Notas do Turismo Paulista de 12 de agosto a 15 de setembro de 2010
PORTAL DO VALE HISTÓRICO
As cidades do Vale Histórico Paulista foram brindadas com o Roteiro Caminhos da Corte. Trata-se de meia dúzia de cidades que você não pode deixar de visitar. A porta de entrada é a cidade de Silveiras, um lugar cheio de história e que chegou a ser o principal ponto de apoio para o tropeirismo daquela região na época da "Trilha do Ouro".
Nas últimas décadas, iniciando com um movimento chamado "Silveirarte", ficou patente a valorização do patrimônio cultural de Silveiras. O seu artesanato despontou com muita força e com a boa qualidade que atraiu o comercio importador de vários países. Hoje a cidade de Silveiras recebe turistas interessados em história, cultura, ecologia, religião, gastronomia, artes populares e turismo rural.
Notas do Turismo Paulista de 5 a 8 de setembro de 2010VISITE BRODOWSKI![]() Além de ser pinturas atraentes, cada uma tem particular história que é contada com muito carinho para os visitantes por uma equipe competente e bem dirigida. Nelas Portinari externava o seu amor à arte. Um dos afrescos e têmpera que lá estão retrata a 'Fuga para o Egito', pintura que foi objeto de um filme que pode ser exibido aos visitantes, e no qual os técnicos explicam como é que foi feito. Também estão expostos cavaletes, tintas e pincéis por ele usados, inclusive o inigualável 'Azul de Portinari' cujo contato com a pele o levou à morte. Notas do Turismo Paulista de 29 de agosto a 1 de setembro de 2010PRIMAVERA E HOLAMBRA![]() É mais uma edição da Expoflora, a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina, quando perto de 30 mil pessoas vão passear naquela cidade entre os dias 3 e 21 de setembro, das 9 às 19 horas. Consulte a sua Agência de Viagens. Sempre são oferecidas inúmeras excursões partindo de diversas cidades. Aproveite a ocasião.
Notas do Turismo Paulista de 22 a 25 de agosto de 2010RAINHA DAS ÁGUAS
|