Clique nas fotos para ampliar.
Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de março de 2011
DEFENDAM AS CAVERNAS
Desde 2009 está parado no Supremo Tribunal Federal uma Ação Direta (ADI-4218) ajuizada contra o Decreto Federal 6640 de 2008 que põe em perigo centenas de cavernas. Enquanto isso, algumas já desapareceram.
A ação foi movida pela Associação do Ministério Público do Meio Ambiente, pois segundo Fernando de Souza os critério de utilização de cavernas somente podem ser fixados por Lei, e não por meio de Decreto ferindo, assim, a nossa Constituição que só é respeitada quando convém.
Aliás, esse tipo de assunto até deveria passar por um plebiscito se a comunidade científica for ignorada. Não pode ficar nas mãos de uma só pessoa a decisão sobre os destinos de nossas incontáveis cavernas naturais subterrâneas para favorecer empreendimentos que trarão impactos irreversíveis. A Sociedade Brasileira de Espeleologia conta com o seu apoio. Interesse-se pelo assunto.
Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de março de 2011A TERRA DO VINHOImigrantes, principalmente italianos, deram à cidade de São Roque a fama de "Terra do Vinho". Mas ela, também, é uma agradável Estância Turística distando da Capital apenas 60 km. Notas do Turismo Paulista de 03 a 06 de março de 2011A PEQUENA NOTÁVELBem. Nem tão pequena assim. Mas, é uma cidade que se destaca na preservação do meio ambiente e na cultura local. Esta é a cidade de Juquitiba, pertinho da capital (70 km), às margens da BR-116. Notas do Turismo Paulista de 24 a 27 de fevereiro de 2011SURPREENDA-SE COM ILHA SOLTEIRAIlha Solteira é uma cidade litorânea ou uma cidade interiorana? |