Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista de 14 a 17 de janeiro de 2010

REVITALIZAÇÃO
Revitalização é uma palavra de permanente uso entre os profissionais do Turismo e, igualmente, é do interesse da população. 
Em qualquer cidade sempre existirá algo para recuperarmos, renovarmos, ou melhorarmos e, quando não, algo para ser inventado.  
Não raro, entretanto, tais pontos podem ficar abandonados ou ter seus cuidados desleixados ou olvidados. É quando se torna necessária a revitalização de áreas ou bairros abandonados ou ociosos. Mesmo sem chegar a tanto, você pode querer incrementar o comércio do lugar.
Recomenda-se estimular e incentivar a criação, no citado local, de pólos de atração turística ou de um pólo de eventos, variando um ou outro, de acordo com as características e as necessidades de cada cidade. E tem mais: sem festa, não costuma “cair a ficha” de ninguém! 
 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 07 a 10 de janeiro de 2010

VOANDO EM PARAPENTE
Se você deseja voar em Parapente, saiba que a Associação Brasileira de Parapente procura manter critérios rígidos na homologação dos seus instrutores e pilotos em geral. 
Por tal razão, a ABP recomenda procurar sempre os Clubes, os Instrutores e Pilotos de Vôos duplos vinculados à ela se quiser aprender e praticar a modalidade com segurança (11) 3661-1478. 

No Estado paulista temos 12 escolas em Atibaia, Itapira, Praia Grande, Santos, São Vicente, São José dos Campos, Socorro e na Capital. São 10 escolas em Minas Gerais, 2 no Paraná, etc.

O parapente é provavelmente a forma mais pura que um ser humano pode utilizar para voar. É silencioso e prático: com um equipamento feito essencialmente de tecido e linhas. O piloto voa por distâncias enormes. Onde ele pousar, basta dobrar o equipamento, colocar na mochila e sair andando. E é um espetáculo que sempre agrada aos olhos dos turistas. 

Foto da “Escola Flutuar”, de Jaraguá do Sul, SC.

Foto da “Escola Flutuar”, de Jaraguá do Sul, SC. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 01 a 03 de janeiro de 2010

TURISMO  RURAL GANHA  OUTRA
Enquadrar o Turismo Rural no lugar que ele merece, perante as Leis trabalhistas e tributárias, é uma luta de vários anos. 
O Projeto de Lei do Deputado Federal Silvio Torres que tinha sido aprovado na Comissão de Agricultura da Câmara, foi também aprovado (no dia 16/12/09) na Comissão de Turismo. Agora vai passar pelo crivo da Comissão de Finanças e Tributação. 
“- A administração, hospedagem, visitas, alimentação, a vivência de práticas do meio rural e, até, as manifestações artísticas no meio rural serão simplificadas assim que conseguirmos que o nosso Projeto 5.077 torne-se a Lei Federal que todos anseiam” – diz o Deputado paulista Silvio Torres. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 24 a 27 de dezembro de 2009

BONDE TURÍSTICO
“-Não basta andar de bonde. É preciso ouvir todas as explicações que os Guias de Turismo vão desfiando pelo caminho”. Assim nos diz a jornalista de Santos, Amélia Fernandez, que arremata: “-Não basta só ouvir esses Guias. É melhor descer para verificar de perto algumas das atrações do trajeto, ao longo do qual encontramos cerca de 40 pontos de interesse turístico, histórico e cultural, aqui em Santos”.
Estas recomendações são para os passageiros da ‘Linha Turística’ do já famoso ‘Bonde de Santos’ que tem ponto inicial na Praça Mauá e terá dois pontos de parada: o Palácio Saturnino de Brito e o Outeiro de Santa Catarina, marco da fundação de Santos. Tudo isso por apenas R$5,00.   
Ah! E não tem graça alguma você estar ali na Praça Mauá e não saborear os pastéis mágicos do ‘Bar do Carioca’. São os melhores do Brasil, seja acompanhado por um ‘pingado’, ou seja por uma ‘geladinha’. 

Bonde Turístico Escoces, de Santos. Foto de Marcelo Martins.
Bonde Turístico Escoces, de Santos. Foto de Marcelo Martins. 

Gentileza da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santos.
 

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 181 182 183 184 185 186 187 188 189 Próximo > Fim >>

Página 187 de 189

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região