Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Abertas as Inscrições para o Congresso: clique aqui para fazer a sua.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 29 a 31 de outubro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

QUALIFICAÇÃO NO TURISMO

Ofertas do Ministério do Turismo.O Governo Federal, através do seu Ministério do Turismo, está oferecendo vários cursos gratuitos de qualificação no Turismo.
Eles irão proporcionar o aprimoramento profissional na área e são destinados aos profissionais da cadeia produtiva do turismo, mas também para as demais pessoas que pretendam integrar o setor.
São vários os cursos no formato de 'Estudo à Distância', entre eles os de biossegurança, libras, práticas corporais de aventura, gestão do lazer, história e patrimônio cultural.
Alguns cursos já terão início em novembro.
Entre no site do Ministério do Turismo e faça hoje a sua inscrição,

Na foto: Ofertas do Ministério do Turismo.

BRASIL BRAÇOS ABERTOS

Curso do Ministério para atendimento.Para receber ainda melhor os nossos turistas e dar um peso no seu currículo, o Ministério do Turismo oferece este curso, uma qualificação profissional totalmente on-line e gratuita, com 80 horas de duração.
O curso tem 4 módulos (Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais) e trata de tópicos variados, como noções e estratégias de marketing, noções de inglês, técnicas de persuasão, ética, finanças, planejamento, fidelização de clientes, segurança e saúde.
O certificado vale como Curso de Extensão e pode ser emitido na própria plataforma digital.

Na foto: Curso do Ministério para atendimento.

GESTOR DE TURISMO

Curso rápido do Ministério do Turismo.O Curso Gestor de Turismo é uma oferta de qualificação profissional, totalmente on-line e gratuito, direcionado a Gestores Públicos e Privados de Turismo, além de outros cidadãos e profissionais que queiram se qualificar para gestão do turismo.
Esse curso, com carga de 50 horas-aula, é o primeiro de quatro cursos planejados, pedagogicamente estruturados, a partir do eixo de sustentabilidade, para promover o desenvolvimento dos Atores Institucionais no planejamento e gestão de políticas em turismo.
Curso totalmente gratuito e terá certificado.
Muitas críticas nos chegam reclamando faltar qualificação dos atendentes, mas eis aqui uma oportunidade de se fazer algo em vez de somente emitir críticas.
Entre no site do Ministério do Turismo e veja essa e demais ofertas para você se inscrever hoje mesmo.

Na foto: Curso rápido do Ministério do Turismo.

A ORIGEM DA ALEGRIA

Procure conhecer a origem do Dia dos Santos Reis. Foto Minoru Amado.O lugar era onde o grande fluxo de tropeiros da época, que viajavam de um Estado para outro, paravam para descansar.
Essa aglomeração motivava a alegria de grandes festas.
Por isso, quando ergueram, em 1860, uma capela para o padroeiro da cidade, Santo Antônio (de Pádua), gerou o nome que hoje conhecemos como o município de Santo Antônio da Alegria.
Está situada na divisa com Minas Gerais, na região de Batatais.
A cidade tem o Encontro das Companhias de Reis, tradicional e famoso em todo o país, e recebe o apelido de Cidade Folclore.

Na foto de Minoru Amado: Procure conhecer a origem do Dia dos Santos Reis.

CAPITAL DO SANCRISH

O ciclismo impera em Santo Antônio da Alegria SPEm Santo Antônio da Alegria temos a produção artesanal de doces, queijos, bolachas, geleia de mocotó, mel e cachaça.
Mas o Sancrish (queijo de origem árabe) tem atraído consumidores de várias outras cidades.
O Sancrish, também conhecido como Shanklish, Chancliche, Ariche, e outros nomes, é um tipo de queijo árabe feito com leite de vaca ou ovelha, original da Síria e do Líbano.
A qualidade dos produtos é diferenciada e os queijos são distribuídas para todo o Brasil.
Tendo merecido o título de Município de Interesse Turístico, Santo Antônio da Alegria espera a sua visita na primeira oportunidade.

Na foto: O ciclismo impera em Santo Antônio da Alegria (SP).

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –outubro/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região