Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 19 a 21 de novembro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

ROSANA, UM BOM DESTINO

Praia artificial de Rosana (SP).O município de interesse turístico de Rosana, que oferece ampla infraestrutura para turistas e visitantes, é cercado por dois grandes rios (o Paraná e o Paranapanema),
A sua localização é bem na ponta do extremo Oeste do Estado paulista, e o município é tido como o mais belo do Pontal do Paranapanema.
Rosana é um daqueles lugares em que você pede para o tempo passar mais devagar a fim de melhor apreciar as suas grandes riquezas naturais.
Em suas águas peixes típicos, como o tucunaré, jaú, pintados, entre outros, atraem gente de todo o país.
Programe uma visita ao município de Rosana.

Na foto: Praia artificial de Rosana (SP).

FLORÍNEA, A FLOR DO VALE

Original Praça da Bíblia em Florínea (SP).Com belezas naturais abundantes, bem na divisa com o Estado do Paraná, na região de Assis, temos a acolhedora cidade de Florínea.
A cidade também tem inúmeros eventos, com destaque para a "Feira da Lua" que está de volta, ou o "Café com Bike Pedal Solidário", entre as muitas festas tradicionais realizadas por seu eficiente Departamento de Cultura e Turismo.
Aquela prefeitura caba de realizar o Projeto "Eco Jovem", abordando projetos de ação ambiental desenvolvidos no município, com significativa participação dos seus munícipes.
Em sua primeira oportunidade, visite Florínea, a 'Flor do Vale',

Na foto: Original Praça da Bíblia em Florínea (SP).

DE AGENTES PARA AGÊNCIAS

Inauguração da 43ª Expo-Aviesp. Foto Revista Hotéis.A Aviesp, Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo, importante instituição, realizou mais um evento que teve como tema o "Retorno", bem apropriado nestes tempos pós pandemia.
O evento foi realizado na cidade de Águas de Lindóia com 3.917 participantes que se fartaram em 96 estandes.
"- Com a volta das viagens e dos negócios – diz o seu presidente - o Turismo também vai reencontrar o seu lugar no mundo após praticamente um ano de queda, e a nossa exposição é a nossa contribuição para acelerar essa retomada".
Você que é Agente de Viagens do Interior do Estado de São Paulo, se ainda não o fez, filie-se na Aviesp, uma excelente entidade da sua categoria.

Na foto: Inauguração da 43ª Expo-Aviesp. Foto Revista Hotéis

SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA

Santo Antônio da Alegria (SP). Foto Uehara.Localizada no nordeste do Estado de São Paulo, na divisa com Minas Gerais, a cidade de Santo Antônio da Alegria tem forte expressividade no segmento cultural por sua vocação, por exemplo, em manifestações folclóricas centenárias.
Destaque para a "Festa da Congada" e para a "Folia dos Santos Reis", esta última no início de janeiro com a fama de atender preces de devotos dos Reis Magos.
A cidade tem, ainda, como opções, o Turismo de Aventura e o Eco Turismo nos morros e cachoeiras do município.
Visite Santo Antônio da Alegria.

Na foto: Santo Antônio da Alegria (SP). Foto Uehara.

FERNANDÓPOLIS TEM VARIEDADE

Parque Aquático Thermas Água Viva, em Fernandópolis (SP).Desde 2018, Fernandópolis, situando-se no noroeste do Estado de São Paulo, está contemplado com o título oficial do governo de Município de Interesse Turístico
Localizado sobre o Aquífero Guarani, no município a água jorra numa temperatura de 59º com qualidade termal que potencializa o seu turismo.
Entre os seus atrativos destacamos o "Parque Aquático Thermas Água Viva", um complexo com 3 piscinas, 3 tobogãs, quadra de tênis, quiosques, bar, restaurante, lagoa, pista para caminhadas etc.
A gastronomia local é diversificada, tem bons bares noturnos, muitos lugares para passeios, o que faz com que você vá preferir ficar mais de um dia para aproveitar toda aquela variedade. Visite Fernandópolis.

Na foto: Parque Aquático Thermas Água Viva, em Fernandópolis (SP).

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –novembro/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região