NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 08 a 10 de setembro de 2023.

APROVEITANDO A HISTÓRIA

Pç. Santos Dumont em Araçariguama (SP)Você pode conhecer de perto várias etapas do que chamamos o "Roteiro dos Bandeirantes".
As cidades mais importantes, no caso, são: Porto Feliz, Salto, Tietê, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Itu, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus, todas com muita história para contar.
Qualquer dessas cidades, um dia é pouco para a gente curtir.
Aproveite para se instalar num dos bons hotéis existente na região. São vários e para todos os bolsos.
As estradas vicinais entre uma cidade e outra são, na grande maioria, estradas boas, bem cuidadas pelo nosso DER, bem sinalizadas, e com
bela paisagem de ambos os lados,

Na foto: Pç. Santos Dumont em Araçariguama (SP)

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 1 a 3 de setembro de 2023.

AGORA, O SEU SALÃO

Catanduva no Salão de 2022. Foto Alexandra Favoretto.Em outubro, nos dias 4 e 5, e no mesmo local de sempre, teremos a 20ª edição do Salão São Paulo de Turismo, fruto de uma boa parceria entre a AMITur, a Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e a eficiente Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, bem comandada por Suzi Camargo.
Nesses anos todos tem sido mostrado o desenvolvimento das nossas cidades nos segmentos da cultura, do turismo e do meio ambiente.
Têm sido mostrada aquelas cidades que se prepararam para bem receber os turistas.
Os mesmos turistas querendo ver coisas novas, conhecer novos lugares e, até mesmo, rever antigos destinos com nova "roupagem", pois muitas cidades se renovaram.
Os turistas, principalmente da Capital, o maior polo emissor de turismo, estão preferindo destinos que possam alcançar em poucas horas.

Na foto de Alexandra Favoretto: Catanduva no Salão de 2022.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 25 a 27 de agosto de 2023.

BARRA DO TURVO (SP)

Barra do Turvo oferece diversas opções de lazer.Barra do Turvo é uma simpática cidade localizada no extremo sul do Estado de São Paulo, fazendo divisa com o Estado do Paraná.
É conhecida regionalmente pelo turismo natural e de aventura.
Oferece diferentes atividades de aventura para toda a família.
A região é considerada muito acidentada, dominada por pastagens nos vales e Mata Atlântica nos cumes e encostas, em outras palavras um cenário deslumbrante.
A sua prefeitura municipal esmera-se no bom atendimento à sua população prestando, também, muita atenção aos turistas que estão dando valor ao grande potencial turístico daquela cidade.

Na foto: Barra do Turvo oferece diversas opções de lazer.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas entre 18 a 20 de agosto de 2023.

ATRATIVOS vs AGENTES

Agente de Viagens, um profissional de alto valor.Recentemente, foi inaugurado um parque próximo da capital com toda publicidade dirigida para o público em geral, esquecendo os seus marketeiros de plantão da importância dos Agentes de Viagens e dos Operadores de Turismo.
Os referidos profissionais do Turismo têm em suas mãos o público que os procura perguntando por destinos, quando não procuram alguma excursão em grupo para não terem de ficar dirigindo.
Pior ainda, na cidade de Itu, que tanto divulgamos, certos roteiros também estão cobrando taxas dos operadores!
Verdadeiro absurdo!
Todo e qualquer empresário ou comerciante, seja lá do que for, deveria agradecer penhoradamente quando profissionais do turismo indicam ou levam turistas para suas plagas.

Foto: Agente de Viagens, um profissional de alto valor.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 177

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região