Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 e 31 de dezembro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

QUEM VIAJA E AONDE VÃO

São Paulo, destino mais visitado. Foto Embratur. Nestas férias até fins de fevereiro, 73,4 milhões de brasileiros estarão realizando viagens por nosso próprio país. Isso movimentará R$100 bilhões. Os números são do Ministério do Turismo.
Desse total quantos visitantes conquistará a sua cidade? Bem. Isso vai depender dos seus esforços em se organizar e se divulgar.
Mesmo em época de crise por todos os lados, eis que o Turismo mais uma vez demonstra que é o primeiro setor que reage e nos faz sair de qualquer crise. E por essa razão deverá ser o setor melhor cuidado.
A região Sudeste é a preferida (46% dos viajantes), seguida da região Sul (25%), e Nordeste (23%). Com menor procura temos a região Centro-Oeste (5%) e região Norte (2%). O deslocamento por carro é mais da metade. Seguido por ônibus e avião.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de dezembro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

CÁSSIA DOS COQUEIROS

Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros (SP)É uma das cidades do Roteiro Portinari que faz parte também de outro roteiro chamado "Café com Leite". São dois programas que foram criados quando do lançamento dos primeiros Núcleos de Turismo pela então Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, na década de 90.
A simpática cidade de Cássia dos Coqueiros tem 2.600 habitantes e é uma cidade muito boa para ser visitada. Dentre as suas 18 cachoeiras, algumas têm beleza exemplar. Uma delas fica dentro do perímetro urbano e a Prefeitura arrumou, à sua volta, lugares especiais para acampamentos e estacionamento de ônibus.
Algumas outras estão em propriedades particulares e são visitadas através de Agências de Turismo autorizadas. Há um mirante de onde se tem uma agradável vista panorâmica de sete cidades paulistas e mineiras. Informações na Prefeitura de Cássia (16) 3669-1123.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de dezembro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

AMERICANA (SP)

Portal da cidade de Americana. Foto Paulo Li.A cidade de Americana, que proporciona interessantes passeios, é importante centro têxtil, possuindo quase 500 fábricas de tecidos e derivados.
Produzem perto de 150 milhões de metros a cada mês! Localizada junto à Via Anhanguera, próxima do polo petroquímico de Paulínia, do gasoduto Brasil-Bolívia e do início do sistema fluvial do Tietê.
Os tecidos trouxeram as bordadeiras e estas o artesanato.
Agora a cidade de Americana já conta com serviços de gabarito no setor e onde o Turismo pode sobressair-se. Reconhecida, anos atrás, como prioritária para o desenvolvimento do turismo, ainda não atingiu o ponto desejado ou merecido.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 11 de dezembro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

PEDALANDO NAS ALTURAS

Em Brotas, sempre novidades. A Estância Turística de Brotas não fica dormindo sobre os seus louros e esmera-se em novidades. É elogiável o trabalho apresentado por sua Secretaria de Turismo, tanto quanto por seus competentes empresários.
Agora está apresentando a possibilidade de você andar nas alturas, a 110 metros, simplesmente pedalando. Isso está à sua disposição no "Viva Brotas Ecoparque", localizado na Rodovia SP-225, antes do pedágio. Mais informações: (14) 3653-2691.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 99

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região