Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de novembro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

FS EM BROTAS

Recanto das cachoeiras, em Brotas. Foto Ken Chu.O fim de semana em Brotas começa na 5ª feira.
É que tem tantas coisas para a gente ver e participar que somente sábado e domingo não são suficientes.
Por exemplo, na 5ª feira, à noite, podemos começar com o 'Cine Teatro Tubinho'. Espetáculo circo de teatro com a comédia 'Quase cinquenta tons de cinza'. Na 6ª feira o espetáculo é outro, quando é apresentado a personalíssima 'Nany People' no show três em um.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 e 30 de outubro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

NOVO HORIZONTE

Novo Horizonte detém a maior área de água doce do Estado. Foto Alf Ribeiro.Uma cidade que tem atraído e conquistado os seus visitantes é a cidade de Novo Horizonte, pouco adiante de Araraquara, às margens do Rio Tietê. Prova disso são 14 condomínios com mais de 2.000 ranchos de veranistas vindos de todas as partes deliciar-se do lugar.
Seus rios, lagos e represas totalizam 12 mil hectares de espelho d'água. Isso faz do município o detentor da maior área aquática doce do Estado, portanto com largo potencial para o Turismo Náutico.
A cidade de Novo Horizonte é epicentro de uma região vasta e rica. Em seu entorno, num raio de 150 km, há uma população perto de 1,5 milhão de habitantes.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de outubro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

O PRÉDIO DA BOLSA

Prédio que foi da Bolsa Oficial do Café, em Santos Foto Miguel Schincariol.Um dos atrativos da cidade de Santos é o Museu do Café, instalado num prédio projetado sob a direção do Engenheiro Roberto Simonsen, em estilo eclético e concluído em 1922.
Na construção foi empregado mármore Carrara no piso, vitrais coloridos e painéis pintados por Benedito Calixto. Ali funcionava a Bolsa Oficial do Café. Após a crise mundial, a Bolsa entrou em declínio culminando com o seu fechamento em 1937.
A partir de 1998 o prédio passou a abrigar o Museu do Café.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 16 de outubro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

CUNHA, ESTÂNCIA CLIMÁTICA

O ceramista Carvalho mostra a sua arte em Cunha Foto Ken Chu.Não sabemos quantas pessoa vão até Cunha por causa do seu clima, mas sabemos da grande quantidade de visitantes por causa da arte que ali habita.
Cunha é mais conhecida por sua produção de cerâmicas, que se consolidou com o trabalho das paneleiras que fabricavam potes de barro na roça. Hoje a cidade é um diferencial de cerâmica artística.
Um exemplo é a Cerâmica Carvalho. O artista expõe e vende diferentes e bonitas peças confeccionada no próprio atelier. Em suas mãos a argila é transformada em formas, texturas e cores inusitadas, exprimindo toda a criatividade do artista em cada peça, assim originais sem igual.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 97

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região