18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 01 e 04 de fevereiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

CACHOEIRA DO ITAMBÉ

Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros.Constatado pelo Instituto Brasileiro de Geologia e Estatística (IBGE) após medição solicitada pela prefeitura de Mococa, a famosa Cachoeira do Itambé agora pertence a dois municípios: Mococa e Cássia dos Coqueiros.
Mas, não importando a quem pertença, trata-se de uma belíssima cachoeira com 80 metros de queda livre e que sempre esteve no roteiro da nossa Agência quando passeávamos em Cássia dos Coqueiros que, aliás, tem outras 12 cachoeiras, uma para cada gosto.
E, por ser uma cidade batizada em homenagem à Santa Rita de Cássia, ali está também o hotel Roccaporena (nome da cidade onde nasceu Santa Rita), um hotel ideal para casais em lua de mel, pois tem uma cachoeira encostada no hotel para aumentar o clima do romance.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 25 e 28 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

OUTU-GUASSU

Festa Italiana em Itu nestes finais de semana. Foto Jéssica Ferrari Com esse nome tupi guarani foi fundado em 1610 pelo Bandeirante Domingos Fernandes o povoado que mais tarde também seria conhecido como "Boca do Sertão", uma vez que era o último povoado localizado no caminho dos Bandeirantes para Mato Grosso e Goiás.
Anos mais tarde foi iniciada a plantação de cana-de-açúcar, e depois plantio de café, fato que lhe deu grande desenvolvimento. Transformou-se na agradável cidade de Itu onde, em 1873, aconteceu a famosa "Convenção Republicana" e a criação do "Partido Republicano Paulista".
Com todos os méritos, em 1979 recebeu o galardão de "Estância Turística" e graças a Francisco F. Almeida, o artista Simplício, a cidade passou a ser conhecida como a "Cidade do Exagero".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 18 e 21 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

CAMINHO DAS ÁGUAS NASCENTES

Templo Budista Daigtozan Jomyojo, em Suzano.Foi criado consórcio de onze cidades para fomentar o que foi batizado como: "Circuito Turístico Caminho das Águas Nascentes".
No roteiro, temos em Suzano o complexo de lazer "Magic City", onde também está o Templo Budista "Daigtozan Jomyoji".
Já na cidade de Poá temos o Balneário "Vicente Leporace" e uma praça de eventos de 30 mil m2.
Por sua vez, em Ferraz de Vasconcelos está a maior videira do Brasil, berço da uva Itália entre nós, mais o "Castelinho" e o "Turcão" (um local para eventos com complexo poli esportivo).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 11 e 14 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

PARQUE DAS NEBLINAS

Pista de arvorismo do Parque das Neblinas, entre Bertioga e Mogi das Cruzes.Certamente, uma extraordinária experiência em meio à natureza é o mínimo que você obtém visitando o Parque das Neblinas, uma reserva de uso sustentável pertencente à 'Suzano Papel e Celulose', onde são desenvolvidas atividades de visitação, educação ambiental, pesquisa científica, manejo florestal, e outras.
São 6.100 hectares geridos pelo 'Instituto Ecofuturo', e localizados entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Abriga mais de 1400 espécies da biodiversidade e ainda conserva a bacia do rio Itatinga.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 112

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região