18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

18º Congresso do Turismo Paulista
Dias 19, 20 e 21 de junho de 2018

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS E PALESTRAS = INSCRIÇÕES GRÁTIS

CENTRO DE EVENTOS SÃO LUÍS = RUA LUÍS COELHO, 323 = SÃO PAULO / SP = REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA

(Próximo da Estação Consolação da Linha Verde do Metrô e da Estação Paulista da Linha Amarela do Metrô)
Nas Dependências do SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO




Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 11 a 14 de fevereiro de 2010

AddThis Social Bookmark Button
Defesa  Ambiental

Todos os dias e em todos os meios de comunicação, sempre você ouve dizer sobre o Meio Ambiente e as necessidades de providências quanto à sua preservação antes que o mundo acabe por falta de cuidados.
Todos ouvem. Mas, nem todos cuidam do que ouvem. A começar pelas autoridades que gostam de falar que a população precisa colaborar. Só que eles se esquecem que foram eleitos (ou designados) para cuidar e resolver o problema. Aliás, tais autoridades são pagas para cuidar disso. Porém, todas elas estão cuidando?
Por seu turno, a maioria dos cidadãos finge que defende o Meio Ambiente, mas é só da língua para fora. Não vemos ações. Apenas discursos. Um e outro Dom Quixote sempre aparecem. Mas, então, qual apôio que eles recebem? 
Nós queremos ver mais ações e não ouvirmos os blá-blá-blás.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 04 a 07 de fevereiro de 2010

AddThis Social Bookmark Button
Jundiaí das Frutas
Do Núcleo de Turismo “Circuito das Frutas” desponta a pujança de Jundiaí, notada quando das visitas feitas em alguns dos seus roteiros turísticos e que nos levam a lugares famosos. Exemplos: A produção de frutas; a visita nas Adegas; os seus vinhos e, claro, o seu Museu do Vinho! 
Mas, além do atrativo “frutas”, a cidade de Jundiaí tem muito mais a oferecer ao visitante, como o Museu da inigualável “Cia. Paulista de Estrada de Ferro”. Ou o "Museu Histórico e Cultural", ou o "Museu da Música, Arte e Pesquisa" ou, ainda, o "Museu da Energia". 
E são admirados os modelos de arquitetura do Teatro Polytheama, do Centro Islâmico e do Paço Municipal. 
Para passeios as opções são: o Parque Municipal; o Parque Biológico de Corrupira; o Aeroclube; e a Serra do Japi, um dos poucos remanescentes da Mata Atlântica em nosso Estado com inúmeros cursos de água cristalina, inúmeros tipos de árvores nativas e fauna característica. As visitas até a Serra do Japi devem ser monitoradas. Consulte a Prefeitura ou as Agências de Viagens locais. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 28 a 31 de janeiro de 2010

AddThis Social Bookmark Button
RUBENS  E  NÉIA
Eles eram os donos de umas terras onde se ergueu uma boa cidade banhada pelo Rio Paraná. Todo o grande amor entre o casal, cantado em verso e prosa, uniu também os seus nomes. A fusão de Rubens com Néia (apelido da esposa Nair) gerou o nome: Rubinéia.
O represamento do Rio Paraná e a consequente formação do Lago de Ilha Solteira propiciou excelentes possibilidades turísticas para Rubinéia onde construíram, às margens do citado lago, dezenas de ranchos, vários clubes e colônias de férias. 
Inclusive o clube do Centro do Professorado Paulista (CPP) que oferece passeios inesquecíveis no seu barco “Professorinha” indo até a Ponte que liga o Estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 21 a 24 de janeiro de 2010

AddThis Social Bookmark Button
VALE  HISTÓRICO  PAULISTA

À época, um dos mais importantes centros econômicos do Brasil, o Vale Histórico Paulista se apoiava na produção cafeeira. 
Tal atividade proporcionou o rápido crescimento da região, trazendo riquíssimos sobrados urbanos e imponentes sedes de fazendas que ainda ali estão para você atestar a grandeza de quase um século e meio de progresso e abastança. 
As seis cidades que compõem o Núcleo de Turismo ‘Vale Histórico Paulista’ são: Arapeí, Bananal, Areais, Silveiras, Queluz e São José do Barreiro. “- A distância entre uma cidade e outra é dada pela jornada de um cavalo” – conforme nos diz Eliane Leite, da Fazenda São Francisco. 

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 Próximo > Fim >>

Página 104 de 107

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região