NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de julho de 2017

O ECOTURISMO EM TAPIRAÍ (SP)

Lugares agradáveis são fartos em Tapiraí. O município possui 80% de sua área tombada como 'Área de Proteção Ambiental' estando localizado numa região cercada de Mata Atlântica. Falou em Ecoturismo, falou em Tapiraí, pois são inúmeros os seus atrativos nesse segmento, com muitas nascentes e cachoeiras de águas cristalinas.
A Unesco declarou Tapiraí com 'Patrimônio Natural da Humanidade'. Por aí já se percebe o seu alto valor turístico. Além do que, a cidade está a apenas 135 km da capital paulistana, fácil de ser alcançada. Embora o tapir (anta) seja o símbolo da cidade, historiadores afirmam que 'tapiraí' na língua tupi não quer dizer 'rio das antas', mas sim quer dizer 'rio das andorinhas'.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 13 e 16 de julho de 2017

TORRINHA QUER ESPAÇO

Torrinha, Mirante da Fazenda da Ponta. Foto Nádia Novaes.A cidade de Torrinha está localizada na microrregião de Rio Claro e faz divisa com a Estância Turística de Brotas. Com base em seus recursos naturais e também com o seu potencial rural, Torrinha quer ocupar o seu espaço no mapa do turismo. E, para isso, o seu Conselho Municipal de Turismo já arregaçou as mangas.
São destaques: a "Fazenda Três Barras e Citróleo" (extração de óleos essenciais), bem como a "Fazenda da Ponta", uma fazenda histórica, a qual favorece o turismo de aventura, o voo livre, além de uma vista panorâmica sensacional.
Todos os rios e córregos que cortam o seu município têm nascente ali mesmo. Sua Estação Ferroviária, da antiga Cia Paulista de Estradas de Ferro, deu o grande impulso de desenvolvimento e hoje seu belo prédio é um dos seus atrativos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 06 e 09 de julho de 2017

TURISMO EM SANTA CLARA

Na confluência dos três rios, os três EstadosOnde o rio Grande se encontra com o rio Paranaíba para formar o rio Paraná é também onde se encontram três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
É justamente aí, no noroeste do Estado paulista, que se encontra a cidade de Santa Clara d'Oeste, uma graciosa cidade ingressada no rol das que têm potencial turístico respeitável e um clima adorável.
A cidade se organizou para receber os visitantes. Tem agradado tanto, que muita gente lá se instalou em elevado número de ranchos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de junho e 02 de julho de 2017

LARANJAL PAULISTA, 100 ANOS

Laranjal Paulista mostrou ser também a Terra dos Brinquedos.Às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), apenas 173 km da capital, a cidade de Laranjal Paulista está completando 100 anos de história e quer agora ser reconhecida como de interesse turístico tendo como base, entre outras qualidades, suas manifestações culturais, religiosas, e por sua boa gastronomia.
Apenas no mês de julho, Laranjal Paulista terá seis festas religiosas, mais a Copinha, o Festival de Inverno e um passeio ciclístico. Há uma vista privilegiada da cidade do seu Mirante Municipal. São bem visitados: o Museu, a Feira de Agricultura e as suas igrejas.
O estande no recente Salão São Paulo de Turismo exibiu também todo o seu potencial no segmento de brinquedos credenciando Laranjal Paulista a ser conhecida como a 'Terra dos Brinquedos'.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 85 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região